Home > Notícias

KDDI usa fibra óptica para entregar banda larga doméstica de 1 Gbps

Serviço da operadora custará 51,40 dólares por mês a japoneses interessados na região de Tóquio e Hokkaido.

IDG News Service/Japão

26/09/2008 às 9h35

Foto:

A operadora japonesa KDDI começará a oferecer em outubro conexões domésticas com 1 Gbps que custarão o mesmo que o preço atual de conexão com um décimo da velocidade.

O serviço Hikari One Home Gigabit custará 51,40 dólares por mês e oferecerá conexão de upload e download de 1 Gbps. Serviços de telefonia e TV por IP poderão ser acrescentados por uma taxa adicional.

O serviço estará disponível para casas e prédios de apartamentos com mais de três andares na região de Tóquio e da ilha de Hokkaido no norte do Japão.

O atual serviço de fibra óptica da KDDI chega apenas a 100 Mbps e custa 62,78 dólares enquanto a conexão DSL com mesma velocidade sai por 43,64 dólares.

Internautas japoneses já usam algumas das conexões mais rápidas e baratas do mundo. Investimentos agressivos das operadoras em redes de fibras ópticas e as cidades altamente povoadas do país fazem com a maioria dos prédios e casas sejam facilmente alcançáveis pelas conexões.

Até o final de junho, assinaturas a serviços de internet por fibra óptica tinham totalizado 13 milhões no Japão, enquanto conexões DSL ficaram com 12,3 milhões, segundo dados do Ministério de Assuntos Internos e Comunicações.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail