Home > Notícias

Keynote Remote já está à venda na App Store

Aplicativo para iPhone que controla apresentações no Keynote'09 custa 99 centavos de dólar e já pode ser comprado na App Store.

Macworld/EUA

07/01/2009 às 19h04

Foto:

Depois de ter sido anunciado ontem durante a apresentação de Phil Schiller na abertura da Macworld Expo 2009, o aplicativo Keynote Remote já está à venda na App Store por 99 centavos de dólar.

O programa permite controlar apresentações feitas com o Keynote '09 pelo iPhone ou iPod touch (desde que o dispositivo e o Mac estejam na mesma rede sem fios).

A configuração do Keynote Remote é bem parecida com a do Apple Remote para iTunes e Apple TV. Uma vez que você pede ao Keynote no Mac para buscar por controles no iPhone/iPod touch (em Keynote | Preferences | Remote | Enable), o software apresenta os dispositivos na rede com o Keynote Remote instalado. Você digita uma senha que surge na tela do portátil e pronto, tudo está configurado. Agora você pode navegar entre os slides da sua apresentação a partir do iPhone/iPod touch.

Como Schiller mostrou, o aplicativo funciona tanto em modo paisagem ou retrato. Se estiver na vertical, a tela mostra as suas anotações no pé da página. Em modo horizonta, você vê o slide atual e o próximo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail