Home > Notícias

Kindle começa a ser vendido no Brasil

Amazon inicia a pré-venda de seu leitor de livros eletrônicos em mais de 100 países.

IDG News Service/EUA

07/10/2009 às 8h48

Foto:

A Amazon começará a vender seu leitor de livros eletrônicos, o Kindle, em mais de 100 países a partir do dia 19 de outubro. O site já começou a fazer pré-vendas para o equipamento.

Anteriormente, a empresa de comércio eletrônico oferecia o Kindle apenas nos Estados Unidos. Agora, consumidores de países da Ásia, África, Europa e América do Sul poderão adquirir o leitor eletrônico por 279 dólares, na versão de seis polegadas e compatível com padrão de redes sem fio internacionais.

> Sites permitem download de e-books

Apesar de ter alguns poucos títulos de livros eletrônicos em outros idiomas, o foco da Amazon está em oferecer aos consumidores a experiência em conteúdos em inglês, disse uma porta-voz da companhia, Stephanie Mantello, nesta quarta-feira (7/10).

O Kindle não estará disponível na China porque a Amazon não conseguirá entregar o produto nem conteúdo no país. “Queremos distribuir o Kindle em todo lugar e estamos trabalhando nisso”, disse Stephanie, que não explicou o motivo pelo qual a China não está inclusa no lançamento.

Livros best-seller custarão a partir de 11,99 dólares para consumidores internacionais. Mais de 100 mil títulos estarão disponíveis por 5,99 dólares, disse a companhia. O preço da maior parte dos best-sellers, nos EUA, é 9,99 dólares.

A Amazon vai vender a partir de sua loja online dos EUA e não há qualquer previsão de pagamentos em outras moedas, afirmou a porta-voz. A Amazon também está reduzindo o preço, nos EUA, do Kindle com tela de seis polegadas, de 299 para 259 dólares. O Kindle DX, que possui tela maior, de 9,7 polegadas, continua custando 489 dólares.

O Kindle sem fio internacional tem memória de 2 GB que armazena até 1.500 livros. Usuários que comprarem a versão do Kindle sem conexão sem fio poderão adquirir conteúdo a partir da Kindle Store usando o PC e transferir para o reader via cabo USB.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail