Home > Notícias

Kindle DX: conheça o poder de fogo do novo leitor da Amazon

Ele está maior, mais fino e com muitas novidades. Mas não substitui, por enquanto, o jornal de papel.

Melissa J. Perenson, da PC World / EUA

07/05/2009 às 16h27

Kindle_Galeria_ilustra150.jpg
Foto:

kindle_galeria_ilustra150.jpgA mais recente versão do leitor eletrônico de livros da Amazon chega e surpreende pela elegância do design. Predomina na parte da frente um display E-ink de 9,7 polegadas (diagonal) capaz de mostrar até 16 diferentes tonalidades de cinza (na realidade, isso já estava presente no Kindle 2).

As dimensões totais do DX são 26,4 centímetros de altura por 18,3 cm de largura por 0,9 cm de espessura e o leitor pesa pouco mais de meio quilograma. Como seu irmão mais velho, o Kindle DX também possui um teclado e digitar nele não é lá muito confortável.

> Vídeo: Novo Kindle DX tem tela de 9,7 polegadas

Em linhas gerais, o design o Kindle DX agrada, mas o dispositivo ainda terá muitas barreiras pela frente que o impedirão de ser amplamente aceito. Em primeiro lugar o preço.

Nos Estados Unidos ele custa 489 dólares (1.029 reais ao câmbio de 7/5), mais caro do que alguns modelos de notebooks. Além disso, acessar jornais no Kindle DX, pelo menos por enquanto, carece de um design mais agradável e ele não dá ao usuário uma experiência que possa lembrar o manuseio físico de um jornal impresso.

> Clique aqui para ver a galeria de fotos com os detalhes do Kindle DX

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail