Home > Notícias

Kindle Fire terá Twitter, Angry Birds e streaming de áudio e vídeo

Amazon fechou contrato com grandes desenvolvedoras para levarem seus apps Android para seu tablet.

Cauê Fabiano, IDG Now!

09/11/2011 às 14h35

Foto:

O Kindle Fire, tablet da Amazon que tem lançamento marcado para dia 15/11 nos EUA terá uma grande variedade de aplicativos para Android, desde games até redes sociais e serviços de streaming. A empresa anunciou os nomes das empresas que fazem parte da primeira leva de parceiros, segundo informações do jornal britânico The Guardian

O dispositivo terá acesso ao Facebook, Twitter e LinkedIn, games como Angry Birds, Plants vs Zombies, Fruit Ninja, Doodle Jump e outros grandes títulos da EA, Zynga, Gameloft, PopCap e Rovio Mobile. Além disso, estarão disponíveis os serviços de streaming Netflix, Pandora e Rhapsody além de aplicativos de notícias como da Pulse e Bloomberg. 

“Começamos a falar com os desenvolvedores de aplicativos de todos os lugares desde o anúncio do Kindle Fire e a resposta tem sido muito grande” afirmou Dave Limp, vice-presidente da Amazon Kindle em uma declaração. Os aplicativos estarão disponíveis através da loja da Amazon, acessada através do próprio aparelho, e as promoções  diárias da empresa com apps gratuitos loja do Android estarão disponíveis para os clientes que adquirirem o dispositivo.  

Além da oferta de aplicativos de outras desenvolvedores, os usuários poderão aproveitar os produtos e serviços que já são oferecidos pela Amazon, como e-books, músicas e streaming de conteúdos áudio-visuais. “Além dos mais de 18 milhões de filmes, programas de TV, músicas, livros e revistas, estamos animados para oferecer milhares de apps e jogos para o Kindle Fire” finalizou Limp. 

 

kindlefire390

Tablet já está em pré-venda e será lançado dia 15/11

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail