Kindle Paperwhite à prova d’água chega ao Brasil a partir de R$ 499

Dispositivo traz o dobro de espaço interno, corpo mais fino e tela de maior qualidade. Produto está à venda na internet e também em lojas físicas

Foto: Caio Carvalho/PC World
https://pcworld.com.br/kindle-paperwhite-a-prova-dagua-chega-ao-brasil-a-partir-de-r-499/
Clique para copiar

A Amazon lança hoje (7) no Brasil a nova versão do Kindle Paperwhite. Disponível nos Estados Unidos desde 2018, o modelo traz como principais características o dobro de capacidade de armazenamento para livros digitais, corpo mais fino e design à prova d’água. O aparelho tem preços entre R$ 499, para 8 GB de espaço interno, e R$ 649, para 32 GB de capacidade.

O novo Paperwhite possui uma tela de 6 polegadas de 300 ppi em alta resolução, garantindo textos mais nítidos e com qualidade de laser, para parecer que o usuário está lendo um livro em papel. O display também inclui cinco LEDs e uma luz frontal ajustável para barrar reflexos em qualquer posição, inclusive sob exposição direta à luz solar.

O certificado IPX8 garante ao dispositivo proteção total contra água. De acordo com a Amazon, ele foi projetado para resistir a quedas acidentais em até dois metros de água doce, por até 60 minutos. Além disso, o Kindle está menos pesado que a versão anterior: pesa apenas 182 g, medindo 8,18 mm de espessura nas laterais, e possui apenas conectividade Wi-Fi – o 3G/4G ficou de fora dessa edição.

Quanto aos recursos, o Paperwhite mantém as principais funcionalidades da família Kindle, entre elas dicas de vocabulário, pesquisa inteligente, salvamento da última página lida, marcadores de página, anotações e um menu inicial repaginado. O usuário ainda pode optar por mudar as cores do sistema, de branco para preto.

Jacques Benain, gerente geral de dispositivos da Amazon para o Brasil, destacou em coletiva à imprensa, afirmou que a empresa continuará investindo no dispositivo, que não é mais visto como rival das livrarias físicas.

“Os e-books não têm sido um ofensor à crise das livrarias. Existe, sim, uma migração de compra para o comércio eletrônico, mas são espaços diferentes. Os livros físicos acabarem foi uma discussão que ficou para trás. Para a Amazon, temos a visão de que o físico e digital se complementam, e cabe ao leitor escolher o que achar melhor. Nosso foco hoje com o Kindle é apresentar a leitura digital a um número maior de consumidores. Esse é o nosso desafio”, disse.

Promoções no lançamento

Para marcar a chegada do novo Kindle Paperwhite no Brasil, a Amazon está oferecendo três meses gratuitos do Kindle Unlimited – serviço de assinatura mensal do e-reader -, que conta com mais de 1,5 milhão de livros. Entre eles estão todos os títulos da série Harry Potter, de J. K. Rowling. A promoção é válida para quem adquirir o gadget até 7 de março.

O leitor digital está à venda tanto nas varejistas online quanto em lojas físicas, e pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros. Também serão comercializados cases de couro e em um material similar a tecido, com preços entre R$ 99 e R$ 199.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site