Home > Notícias

Kindle para iPhone tem nova versão

A Amazon atualizou seu aplicativo para a versão 1.1, com funções como zoom de tela e novo estilo de mudança de página.

Scott McNulty, Macworld/EUA

21/05/2009 às 12h13

Foto:

A Amazon atualizou seu aplicativo gratuito Kindle para o iPhone, com a versão 1.1. Ela acrescenta  três funções que muitas pessoas aguardavam. Entre as novidades está o recurso de zoom multitouch (com o uso de dois dedos nas imagens do seu livro virtual).
 
A versão inicial do Kindle tinha apenas o modo de leitura em formato retrato. Já a 1.1 apresenta o modo paisagem, com o recurso de rotação automática. Agora você pode ler seus livros da maneira que preferir. Há um pequeno botão na parte inferior da tela que, quando ativado, trava a rotação automática.
 
Outro item na versão 1.1 é a inclusão de novas tonalidades de texto. Na versão 1.0 você lia os livros na cor preta com fundo branco. Agora, foram adicionados dois conjuntos de cores: texto branco com fundo preto e texto sépia com fundo branco envelhecido.
 
A última novidade (e a mais interessante) é virar as páginas com um toque na tela. Antes da versão 1.1, você precisava arrastar seu dedo sobre o texto como se fosse um livro para trocar de página. O método deixava o livro virtual mais realista, mas a intenção com o Kindle é oferecer uma experiência superior ao manuseio de um livro.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail