Home > Notícias

Kinect causa erro fatal no Xbox 360, diz site

Segundo a BBC, usuários reclamam que novo periférico causa a temida "luz vermelha da morte" no console; Microsoft nega e diz que casos são coincidência

Redação PC World

06/01/2011 às 12h17

Foto:

Pouco tempo após seu lançamento, o sensor de movimentos Kinect já a enfrenta sua primeira polêmica. Segundo o site da BBC, donos do console Xbox 360 têm culpado o novo periférico por supostamente causar a temida “luz vermelha da morte”, que 'mata' o aparelho.

Em entrevista à rede britânica, o garoto Adam Winnifrith, de 10 anos, disse que usou seu Xbox 360 com o Kinect apenas algumas vezes antes que a falha acontecesse.

Ainda segundo a BBC, também há reclamações em fóruns online sobre games. Um deles dizia “nunca tive nenhum problema com meu Xbox. Comprei o Kinect no Natal e a tela começou a congelar aleatoriamente. E então no ano novo...BAM. Apareceu a luz vermelha. Muito triste.”

“Sim, a luz vermelha da morte apareceu no Natal. Exatamente no mesmo dia que meus filhos compraram o Kinect”, disse outro usuário.

Outro lado
A BBC afirma que a Microsoft negou qualquer ligação entre o Kinect e o sinal de erro conhecido como “luz vermelha da morte”.

“Não há qualquer relação entre as três luzes vermelhas de erro e o Kinect. Quaisquer novos casos desse erro são pura coincidência”, afirma a empresa.

Além disso, a fabricante afirma que o periférico, que dispensa controles físicos, foi desenvolvido para funcionar com todos os modelos do Xbox 360 vendidos até o momento.

gamesshutter_625.jpg

A Microsoft vendeu mais de 2,5 milhões de unidades do periférico no primeiro mês de lançamento.

Saiba mais
O Kinect está disponível no Brasil desde o último mês de novembro, com preço sugerido de 600 reais.

Para saber mais sobre o periférico, confira nosso review completo do produto (http://migre.me/3sUKE).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail