Home > Notícias

Kinect chega ao Brasil em 18/11 custando 599 reais

Dispositivo voltado ao Xbox 360 terá ainda quatro jogos à disposição no País, custando R$149 cada.

Rui Maciel, do IDG Now!

04/11/2010 às 12h04

Foto:

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (04/11) a chegada ao Brasil do Kinect, dispositivo voltado ao videogame Xbox 360 que capta os movimentos do usuários e os reproduz nos jogos. O acessório terá preço sugerido de 599 reais, começa a ser vendido no dia 18/11 e terá o game Kinect Adventures incluso. Nos EUA, apenas o periférico sai por 149 dólares na loja online da Microsoft.

O público brasileiro terá disposição quatro jogos voltados ao dispositivo: além do Kinect Adventures, sreão comercializados os títulos Kinectimals, Kinect Joy Ride e Kinect Sports. Cada um custará 149 reais (nos EUA saem por 49 dólares).

No mercado norte-americano, o Kinect já conta com 15 games desenvolvidos. Segundo Guilherme Camargo, gerente de Xbox 360 na Microsoft Brasil, a expectativa é que o número de games disponíveis para o Kinect no Brasil chegue a 12 até o final de dezembro deste ano.

Como funciona

O Kinect combina uma câmera RGB, um sensor de profundidade e um microfone multiarray. O sensor capta os movimentos do corpo inteiro e vozes individualmente, transformando o usuário no joystick do videogame. Ele será compatível com todos os modelos de Xbox 360 e também interage com o serviço online do console, o Xbox Live.

gamesshutter_625.jpg

- Para saber mais sobre o Kinect, leia nosso preview do periférico: "Primeiras impressões: testamos o Kinect" (http://migre.me/1YPdA)

kinect2.jpg

Kinect chega ao mercado brasileiro no próximo dia 18.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail