Home > Notícias

Kinect foi oferecido à Apple, diz site

Em entrevista ao Cult of Mac, o CEO da PrimeSense, Inon Beracha, teria afirmado que a empresa de Steve Jobs tornou o acordo impossível

Macworld/Reino Unido

08/11/2010 às 11h46

Foto:

A PrimeSense, empresa por trás da câmera do Kinect, controle para o Xbox que reconhece os movimentos do usuário, ofereceu a tecnologia de reconhecimento de movimento à Apple. É o que afirma o site Cult of Mac.

Em entrevista à publicação, o CEO da PrimeSense, Inon Beracha, teria afirmado que a negociação não evoluiu porque a Apple dificultou muito o processo. E foi além, chamando o comportamento da empresa de Steve Jobs de “a pain in the ass” (algo como “um pé no saco”).

Segundo o executivo, a Apple seria "o lugar natural para a tecnologia”. A companhia já tinha lançado o iPhone e sua interface multitouch de usuário. O próximo passo, segundo Beracha, seria o reconhecimento de movimento.  O processo emperrou quando a Apple trouxe “uma pilha de documentos e contratos de sigilo”.

De acordo com a nota, a PrimeSense não aceitou os termos e procurou outra companhia. Como se sabe, a Microsoft incorporou a tecnologia. Em junho de 2009, na feira E3, a empresa do Xbox anunciou o novo recurso, conhecido inicialmente como Projeto Natal (agora, Kinect). O equipamento foi lançado na semana passada e a Microsoft espera vender 5 milhões de unidades até o final deste trimestre, segundo a agência Bloomberg.

Confira teste com o Kinect na PC World Brasil (http://migre.me/24vRF).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail