Home > Notícias

Kinect não é diferente do Wii, diz presidente da Square Enix

Yoichi Wada também declarou, em entrevista recente, que as redes online são essenciais para os consoles.

GamePro / Espanha

08/07/2010 às 17h18

Foto:

O chefe da desenvolvedora Square Enix, Yoichi Wada, declarou, em entrevista ao site Venture Beat que o Kinect, controle de movimentos do Xbox 360, está dirigido ao mesmo público do Wii. 

Wada criticou o que foi apresentado na última E3, dizendo que não viu nada na feira que lhe faça pensar que o novo periférico vai impulsionar a industria. “Eu perdi a conferência da Microsoft (na E3). Dito isso, eu penso que o que eles têm trabalhado para o Kinect é muito interessante e espero que eles consigam um público ainda maior. Contudo eu diria que não é diferente do Wii.”

kinect00.jpg

 Wada não ficou impressionado com Kinect (foto), 3DS ou Move.

Além disso, ele fez um pequeno balanço do que viu na feira realizada no mês passado nos Estados Unidos, dizendo que “o que foi anunciado, Nintendo 3DS, Microsoft Kinect, e Sony Move, francamente não são partes essenciais dos consoles. As partes chaves dessa tecnologia são na verdade a Xbox Live, PlayStation Network e WiiWare”.

“A verdadeira batalha entre as companhias está tomando lugar muito quietamente. Veremos os resultados dessa luta dentro de dois ou três anos a partir de agora. Nesse sentido, não acho que exista nada definitivo no que vimos na E3 deste ano”, explica Wada.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail