Home > Notícias

Kinect, novo acessório para o XBox 360, chega às lojas em novembro

Controle que captura todos os movimentos do jogador será lançado em todos os países onde o console está presente, incluindo Brasil

GamePro / EUA

14/06/2010 às 16h35

Foto:

A Microsoft anunciou hoje, 14/6, que o aguardado Kinect, controle do Xbox 360 com sensor de movimentos para o corpo todo antes chamado de Projeto Natal, será lançado oficialmente no dia 4 de novembro deste ano, com 15 jogos disponíveis. O anúncio foi feito durante a conferência da empresa que antecede a feira de games E3, que começa amanhã e segue até quinta-feira, dia 17/6.

O novo periférico será compatível com todos os modelos do Xbox 360 e é possível controlá-lo com movimentos corporais e comandos de voz. Acene para se conectar a Xbox Live e dê “tchau” para sair. Se disser “Xbox, stop” vai parar o aplicativo; “Xbox music” vai lançar o tocador de músicas, e assim por diante. Veja mais no vídeo abaixo.

 

Entre os games que estarão disponíveis no lançamento do controle estão alguns títulos que já divulgamos, como “Kinectimals”, “Kinnect Sports” (similar ao Wii Sports), “Kinect Adventures”, “Joy Ride”, “Dance Central” (Harmonix e MTV Games), uma versão de “Star Wars” (em desenvolvimento pela Lucas Arts), além de um jogo de malhação chamado “YourShape: Fitness Evolved”.

A Microsoft não divulgou os preços do Kinect nem dos jogos para o periférico. Segundo a companhia, o novo controle será lançado em todos os países onde o console está presente, o que inclui o Brasil.

Outra novidades

Além do Kinect, a empresa anunciou o aguardado lançamento da Xbox Live no Brasil no final de 2010, além de lançar hoje, 14/6, nos Estados Unidos, um novo modelo slim do console, com 250GB e Wi-Fi embutido, por 299 dólares.

gamesshutter_625.jpg

Ainda não foram anunciadas as datas oficiais de lançamento do Kinect e da nova versão do Xbox 360  no Brasil.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail