Home > Notícias

Kinect “some” das lojas brasileiras

Lançado em 18/11 no País, sensor para Xbox 360 está esgotado nas maiores lojas online brasileiras; Microsoft diz que "escassez" também acontece em outros países

Luiz Mazetto / PC World Brasil

23/11/2010 às 14h45

Foto:

O Kinect até que chegou rápido ao Brasil, “apenas” duas semanas após o lançamento oficial nos Estados Unidos, em 4/11. Mas também acabou rápido.
Numa pesquisa pelos principais sites de compras do País, como Fnac, Submarino, Americanas, Shoptime, Casas Bahia, Carrefour, Extra, Walmart e Ponto Frio, o aparelho (originalmente chamado de Projeto Natal) aparece esgotado em todos eles.

Além disso, a PC World Brasil entrou em contato por telefone com uma loja da rede especializada UZ Games, uma das maiores do Brasil, cujo funcionário afirmou que o Kinect se esgotou na maioria das lojas da rede no primeiro dia de vendas no Brasil, 18/11.

À PC World Brasil, a assessoria da Microsoft afirmou que essa "escassez" do Kinect também acontece em outros países em razão da alta procura e que ontem mesmo, 22/11, haviam chegado novas unidades do periférico ao País, que devem ser repassadas nos próximos dias para os revendedores.

Fãs irritados
Na comunidade do periférico no Orkut há, inclusive, um tópico específico sobre onde comprar o aparelho. Nele, os usuários reclamam da dificuldade em encontrar o produto e afirmam que se cadastraram na seção de “Avise-me quando disponível” dos sites indicados pela própria fabricante, mas quealgumas vezes nem isso adianta, uma vez que o tempo entre receber o e-mail e entrar na loja virtual é o bastante para o Kinect voltar a se esgotar.

Outra reclamação presente na comunidade é a de que os sites Submarino e Shoptime, revendedores autorizados do produto, estariam vendendo o Kinect por preços superiores ao valor sugerido de 599 reais pela Microsoft. No caso do primeiro, os usuários afirmam que o site estaria comercializando o produto por 999 reais. A PC World Brasil entrou em contato com a assessoria das duas lojas virtuais, que ainda não retornaram nosso pedido de comentário sobre o assunto.

kinect390

Gamers estão com dificuldade para comprar o Kinect no Brasil

Saiba mais

Para saber mais sobre o Kinect, confira nosso review completo do sensor de movimentos que dispensa o uso de controles físicos (http://migre.me/2qEyZ).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail