Home > Notícias

Kingston lança pendrive para smartphones e tablets Android

DataTraveler microDUO pode ser usado como uma forma fácil de expensão de memória ou para facilitar a transferência de arquivos para um PC

Rafael Rigues

06/03/2014 às 17h22

DT_MicroDUO-435px.jpg
Foto:

A Kingston está anunciando um pendrive que pode ser usado tanto em PCs quanto em aparelhos Android. Assim como os modelos de concorrentes como a Corsair ou SanDisk, o DataTraveler microDuo tem dois conectores: um USB comum para uso no PC e um micro USB, que permite que ele seja plugado diretamente a um smartphone ou tablet Android.

Segundo a Kingston, o acessório é uma boa forma de facilitar a transferência de arquivos entre um PC e um gadget, e também funciona como uma forma conveniente de expansão de memória, já que cada vez menos smartphones e tablets vem com um slot para cartões microSD. 

O DataTraveler microDUO funciona em qualquer PC e em portáteis com suporte à tecnologia USB On-The-Go (USB OTG) e o site da fabricante traz uma (curta) lista com os aparelhos compatíveis. Uma vez plugado ele é visto como “memória externa”, e é possível acessar seu conteúdo usando um app gerenciador de arquivos como o Astro File Manager.

O DataTraveler microDUO já está disponível no mercado nacional, em versões com capacidade de 8, 16 ou 32 GB, e em breve 64 GB, com preços a partir de R$ 37 (no modelo de 8 GB).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail