Home > Notícias

Kit da Nokia permite fazer carga de bateria de celulares em bicicletas

Pequeno gerador elétrico obtém a mesma eficiência de um carregador comum de celular, mas pedaladas precisam atingir 12 Km/h.

Mikael Ricknäs, do IDG News Service (Estocolmo)

03/06/2010 às 11h14

Foto:

A Nokia apresentou nesta quinta-feita (03/6), um kit que permite ao usuário carregar telefones da marca finlandesa a partir de bicicletas. Segundo a empresa, o poder do pedal pode ajudar aqueles que têm acesso limitado à eletricidade e também pode ser considerado uma iniciativa ambientalmente mais responsável.

nokiabike2.jpg

O kit é composto por um carregador, um suporte para fixar os telefones e um dínamo, que é um pequeno gerador elétrico que usa o movimento das rodas para carregar os aparelhos atrávés de um conector padrão de 2mm, que é encontrado na maioria dos modelos Nokia.

O dispositivo inicia e para de recarregar quando a velocidade da bicicleta atinge velocidades de 6 km/h e 50 km/h, respectivamente. Segundo a Nokia, Usuários precisam atingir 12km/h para obter a mesma eficiência de um carregador elétrico. O kit estará disponível até o final do ano e custará cerca de 15 euros (algo em torno de 18 dólares).

nokiabike.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail