Home > Notícias

Kit de desenvolvimento do iPhone já tem 200 mil registros

CFO da Apple disse que interesse em aplicativos corporativos para o aparelho está crescendo.

Macworld/EUA

24/04/2008 às 11h01

Foto:

Peter Oppenheimer, CFO da Apple, informou na quarta-feira (23/04) que a empresa já tem 200 mil desenvolvedores do kit de desenvolvimento para o iPhone (SDK) registrados. No meio de março, a Apple anunciou que o SKD fora baixado 100 mil vezes.

Oppenheimer disse que a resposta ao kit foi “extraordinária” e que o interesse em desenvolver aplicativos corporativos para o iPhone está crescendo. Segundo ele, mais de um terço das 500 maiores empresas listadas pela Fortune estão criando softwares para o celular.

A Apple planeja lançar uma atualização gratuita do software do iPhone – chamado iPhone 2.0 – até o final de junho. A nova versão trará a App Store, ferramenta que permite que usuários do comprem, baixem e instalem aplicativos de outras empresas no aparelho. Uma atualização parecida deve ser lançada para o iPod Touch, que também dará acesso à App Store.

A Apple registrou 1,7 milhões de iPhones vendidos no primeiro trimestre de 2008 e já está entrando em novos mercados, como Áustria e Irlanda. O COO da empresa, TIM Cook, reiterou que a Apple pretende vender 10 milhões de iPhones até o final do ano.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail