Home > Notícias

Kit de desenvolvimento gratuito leva Silverlight e WPF ao Facebook

Microsoft quer ampliar a colaboração entre as empresas para a criação de aplicativos envolvendo tecnologias web e redes sociais.

IDG News Service

09/11/2009 às 20h49

Foto:

A Microsoft apresentou nesta segunda-feira (9/11) um kit gratuito de desenvolvimento feito especialmente para a criação de aplicativos para o Facebook.

O Microsoft SDK for Facebook Platform permite utilizar algumas das principais tecnologias da empresa - como o Silverlight e o Windows Presentation Foundation (WPF) - em serviços criados para a rede social.

O kit combina tecnologias da web, de terminais de acesso e de redes sociais e faz parte da estratégia atual de colaboração entre a Microsoft e o Facebook, conforme divulgado no blog que a Microsoft mantém para o Silverlight.

De acordo com o blog, o Microsoft SDK for Facebook Platform auxilia no desenvolvimento de aplicativos com Silverlight, WPF, ASP.NET, ASP.NET MVC e Windows Forms, o que facilita a exploração dos serviços do Facebook por meio da Facebook Open Stream API. 

O kit oferecido pela Microsoft vem com amostras, controles, exemplos e documentação de ajuda, tudo oferecido sem custo.

Desde que o Facebook abriu sua API para terceiros, em abril, a Microsoft vem trabalhando para dar aos desenvolvedores a opção de construir aplicações para o Facebook com Silverlight e WPF, disse um represenante da Microsoft.

Com o kit, os desenvolvedores podem alcançar um novo nível nas aplicações para o Facebook, oferecendo aos usuários maneiras inovadoras de compartilhar informação e de permanecer conectado online, disse o representante.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail