Home > Notícias

Kodak lança câmera de 8,2 megapixels

M863 inclui recurso de estabilização de imagem e detecção de rostos; empresa inicia campanha para incentivar a impressão de fotos

Daniel dos Santos

09/04/2008 às 14h06

Foto:

De olho no público feminino, a Kodak lança a máquina digital M863, equipamento com resolução de 8,2 megapixels, disponível nas cores rosa, vermelho e preto, e que vem com um porta-câmera criado pela design Giselle Nasser.

O novo equipamento, cotado a R$ 899, conta com recursos como estabilizador de imagem (que minimiza as trepidações), detecção de rostos (pelo qual a câmera prioriza automaticamente a face da pessoa a ser fotografada), tela de 2,7 polegadas e zoom óptico de 3X. 

Além da nova câmera, a Kodak anunciou no Brasil uma campanha para incentivar os consumidores a imprimirem suas fotos. Batizada como “Viva... Revele... Reviva!, ela pretende levar os amantes da fotografia aos laboratórios da empresa espalhados pelo país. Atualmente são 1.200 lojas brasileiras com a bandeira Kodak Express. A idéia é ressaltar as vantagens de manuseio da impressão e a importância sentimental dos momentos retratados.

Segundo Márcio Portella Daniel, gerente de marketing da divisão de fotografia da Kodak, o consumidor gera em média 600 fotos por ano no Brasil. Desse total, apenas 15% vai parar no papel. Já nos Estados Unidos, esse índice é bem maior: 25%, o que indica um grande potencial de crescimento para o Brasil, segundo o executivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail