Home > Notícias

Kodak processa Apple e RIM por câmeras de smartphones

Segundo a empresa, Apple e Research in Motion violaram patentes de fotografia digital no iPhone e no BlackBerry

Redação da Macworld Brasil

14/01/2010 às 14h26

Foto:

A Kodak entrou com processos contra Apple e Research in Motion, alegando que as duas empresas violaram patentes utilizadas em seus smartphones (iPhone e BlackBerry). A informação foi divulgada no The Wall Street Journal.

Segundo a Kodak, os celulares dessas empresas infringiram uma patente relacionada à exibição de previews de fotos. A companhia também iniciou dois outros processos contra a Apple nesta quinta (14/1) que acusam a empresa de Steve Jobs de violações relacionadas a câmeras digitais e processos em computadores.

A Kodak afirma que licenciou sua tecnologia de imagem digital para cerca de 30 companhias. Em maio, Kodak e Samsung fecharam um acordo de licenciamento que permitirá às companhias compartilharem seus portfólios, com pagamento de royalties para a Kodak. Isso, depois de uma disputa judicial. A companhia espera uma compensação pelo uso de suas tecnologias.

Outra empresa que briga na Justiça com a Apple é a Nokia. A companhia entrou com um novo processo recentemente, acusando a Apple de infringir sete patentes suas e solicitando que uma corte americana proíba a entrada de equipamentos Apple nos Estados Unidos, o que inclui os computadores Mac, iPhones e iPods.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail