Home > Notícias

Konami anuncia Metal Gear Solid: The Phantom Pain

Jogo é uma sequência de Metal Gear Solid: Peace Walker, e será lançado para o Xbox 360 e PlayStation 3.

Rafael Rigues

27/03/2013 às 19h24

Foto:

A Konami anunciou durante a Game Developers Conference 2013 mais um título da série Metal Gear. Ele será Metal Gear Solid: The Phantom Pain.

O jogo está sendo desenvolvido pela Kojima Productions, liderada pelo criador da série, Hideo Kojima, e usa um novo mecanismo gráfico de autoria própria batizado de "FOX Engine" que promete um novo nível de realismo, especialmente nos personagens humanos. Segundo a Konami, o jogo será lançado para o Xbox 360 e PlayStation 3, embora ainda não haja uma data definida.

Assim como em outros jogos da série o protagonista é Snake (Big Boss), e a história parece ser uma continuação de Metal Gear Solid: Peace Walker (lançado para o PlayStation Portable em 2010), mostrando a queda da base paramilitar Mother Base, estabelecida durante Peace Walker, pelas mãos de uma nova força antagonista identificada como "XOF" (FOX, ao contrário). De acordo com Kojima, o jogo dará liberdade para que o jogador escolha a ordem das missões e como enfrentá-las, sem afetar a história como um todo. Confira o trailer:

Ao contrário do que se acreditava anteriormente The Phantom Pain e outro título da série anunciado em agosto do ano passado, chamado Ground Zeroes, são dois jogos separados. Ground Zeroes é o "prólogo" de The Phantom Pain, e juntos eles formam o que a Kojima Productions chama de Metal Gear Solid V. Confuso? Até a Konami está, retificando a informação horas depois de afirmar a nós que se tratavam do mesmo jogo.

Recentemente a Konami lançou Metal Gear Rising: Revengeance, um "spin-off" da série Metal Gear. Apesar da jogabilidade focada na ação, diferente do restante da série, o jogo agradou e mostrou ser digno do nome que carrega.

* Nota atualizada em 28/03 às 15:30, com a informação de que Ground Zeroes e Phantom Pain são jogos separados

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail