Home > Notícias

Konami faz pré-anúncio das novidades da E3

Novas versões de séries conhecidas como PES, além de jogos novos como NeverDead, são os principais destaques da empresa

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

03/06/2011 às 12h53

Foto:

A Konami realizou um evento em São Paulo e outras cinco cidades em todo o mundo nesta quinta-feira (02/06) para anunciar as novidades que serão mostradas durante a E3, a maior feira de games do mundo, que acontece entre 7 e 11 de Junho em Las Vegas, EUA.

Entre os jogos anunciados estão novas versões de franquias já estabelecidas, como Pro Evolution Soccer 2012 (com ênfase nas jogadas sem bola), Metal Gear Solid 3D (para o Nintendo 3DS) e Silent Hill: Downpour. Mas também há novidades.

Um dos títulos é um jogo original batizado de NeverDead, sendo desenvolvido por uma equipe multinacional (Japonesa e Européia) nos estúdios da Rebellion Entertainment em Oxford, na Inglaterra. A direção está a cargo de Shinta Nojiri, diretor de Metal Gear Ac!d e Metal Gear Ac!d 2 (ambos para o PSP)

O game de tiro em terceira pessoa tem como protagonista Bryce Boltzmann, um caçador de demônios que 500 anos atrás desafiou o Rei dos Demônios e foi derrotado. Amaldiçoado com a imortalidade, ele continua caçando demônios nos dias de hoje e para isso pode arrancar partes do corpo (como braços, pernas e até a cabeça) e usá-las como armas. O jogo terá versões para Xbox 360 e PS3, e será lançado no final deste ano.

Metal Gear?

Fãs da série Metal Gear ficarão desapontados: Hideo Kojima não fará sua tradicional aparição na E3 e o próximo jogo da série, Metal Gear Solid: Rising, não será mostrado, e ganhou uma data de lançamento de “2012” (apesar de ter sido anunciado em 2009).

Mas a série fará uma aparição no Nintendo 3D, em um “remake” do jogo Metal Gear Solid: Snake Eater, originalmente lançado para o PlayStation 2. Batizado de Metal Gear Solid 3D, o jogo tira proveito de características do portátil como a tela 3D, os sensores de movimento, permitindo que o jogador mova o aparelho para observar partes diferentes do cenário ou se equilibrar em uma ponte, e a câmera, que pode ser usada para capturar fotos que viram camuflagem para o uniforme do personagem.

Kojima também demonstrou dois de seus atuais projetos: um sistema que permitirá a “sincronia” de saves entre a versão portátil e de mesa de um jogo, batizado de Transfarring, e uma nova engine multiplataforma para o desenvolvimento de jogos, a FOX Engine. O designer também deu a entender que está trabalhando em um novo game, mas que este ainda está em estágio conceitual, e não está pronto para ser anunciado.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail