Home > Notícias

Konami marca data de lançamento para Metal Gear Rising: Revengeance

Spin-off da série Metal Gear traz um novo protagonista e uma jogabilidade com foco na ação

Rafael Rigues

15/08/2012 às 15h24

Foto:

A Konami finalmente anunciou a data de lançamento do jogo Metal Gear Rising: Revengeance. Em desenvolvimento há três anos, o jogo é um "spin-off" da série Metal Gear Solid, com uma jogabilidade mais focada em ação e tendo como protagonista Raiden, o protagonista de Metal Gear Solid 2, que foi transformado em uma espécie de ninja cibernético ainda mais violento e poderoso do que Gray Fox no primeiro Metal Gear Solid.

A história se passa três anos após os eventos de Metal Gear Solid 4 e do colapso dos "Patriotas", um sistema que controlava secretamente o equilíbrio do poder global. A disseminação da tecnologia cibernética resultou em instabilidade e conflitos, já que aqueles que controlam o comércio ganham cada vez mais poder. Grandes "Corporações Paramilitares Privadas" (PMCs, na sigla em inglês) que eram apoiadas e controladas pelos Patriotas ruíram, passando o controle de inúmeras entidades desonestas para organizações criminosas ainda maiores.

metalgearrising_raiden-360px.jpg
Raiden em Metal Gear Rising: Revengeance

Essas PMCs, que empregam a tecnologia cyborg, ficam cada vez mais instáveis, mudando políticas e o poder à vontade. Como membro da PMC pacificadora "Maverick Security", Raiden vive pelo mantra de proteger e salvar vidas. Mas enquanto o mundo mergulha ainda mais na guerra, o único caminho a seguir está enraizado na resolução de seu passado, passando por cima de qualquer coisa que fique em seu caminho.

Metal Gear Rising: Revengeance está sendo desenvolvido pela Platinum Games, sob supervisão da Konami e tendo Hideo Kojima, criador da série Metal Gear, como produtor. O jogo será lançado em versões para XBox 360 e PlayStation 3, e estará nas lojas em fevereiro de 2013.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail