Ladrão posta selfie em Instagram da vítima

O caso aconteceu nos Estados Unidos e veio à tona na semana passada

Foto: Reprodução / Kearny Police
https://pcworld.com.br/ladrao-posta-selfie-em-instagram-da-vitima/
Clique para copiar

A polícia do condado de Kearny, em Nova Jersey, postou em sua página oficial do Facebook a foto de um possível ladrão de iPhone que teria utilizado a conta do Instagram de sua vítima para publicar uma selfie.

Após alerta de seus seguidores, que notaram a foto estranha nos Stories do perfil, a vítima levou a imagem à delegacia para fazer um boletim de ocorrência. Com a foto divulgada em mãos, as autoridades pediram a ajuda da comunidade local para identificar o suspeito.

Apesar de o crime ter acontecido em 18 de maio, a selfie que, segundo a polícia, é “ameaçadora”, só foi publicada tempos depois no Instagram. As autoridades, por sua vez, expuseram a foto apenas no dia 03 de julho, portanto, não se sabe quanto tempo se passou entre o roubo e o post feito pelo suposto ladrão.

O departamento de polícia acredita que o indivíduo tenha ficado com o aparelho em sua posse durante todo o tempo entre o crime e a publicação e, apenas, tenha esquecido de fazer logout das contas abertas no dispositivo, o que pode ter provocado uma possível confusão por parte dele.

Junto da selfie, as autoridades também publicaram instruções de denúncia para quem conseguir identificar o ladrão e ressaltaram a importância do cuidado por parte dos usuários de iPhone, já que o smartphone é alvo recorrente de criminosos e isso pode colocar as vítimas em perigo.

Fonte: Kearny Police

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site