Home > Notícias

Ladrões roubam 200 iPhones 5 antes do lançamento no Japão

Ação aconteceu horas antes da chegada do novo smartphone ao país. Aparelho chega a outros seis países nesta sexta-feira, 21/9.

IDG News Service / Tóquio

21/09/2012 às 15h22

Foto:

Ladrões invadiram diversas lojas no Japão para roubar centenas de iPhones 5 horas antes do lançamento do aparelho nesta sexta-feira, 21/9, informou a polícia local.

Os criminosos arrombaram e destruíram portas de pelo menos três loajs em Osaka, duas delas gerenciadas pela operadora japonesa Au e outra pela operadora local Softbank, conseguindo levar 191 unidades do novo iPhone. A imprensa local informou que os roubos também aconteceram na cidade próxima Kobe, elevando o número de smartphones roubados para mais de 220.

“Esses tipos de roubos são raros aqui”, afirmou o chefe de polícia de Osaka, Nasakazu.

Veja também:

- Primeiras impressões: colocamos as mãos no novo iPhone 5

- Em dúvida? Veja se você deve comprar o iPhone 5

iphone5filany01

Jovem compra novo iPhone 5 na famosa Apple Store da Quinta Avenida, em NY

Ohashi afirmou os ladrões forçaram a entrada pela porta dos fundos de uma loja da operadora Au por volta das duas da manhã (horário local), saindo com 42 aparelhos avaliados em cerca de 40 mil dólares. Em uma loja da Softbank localizada em outra parte da cidade, uma câmera de segurança registrou três homens, que destruíram travas de metal da porta frontal, pegaram 116 smartphone do estoque e do mostruário, e desligaram o alarme antes de fugirem a pé. A ação toda levou 4 minutos e aconteceu por volta das 4h30 da madrugada do horário local.

iphone509.jpeg

A polícia afirmou que os ladrões aparentemente só queriam o iPhone 5, deixando os modelos anteriores do aparelho e outros portáteis da Apple para trás.

Lançado nesta sexta, o iPhone 5 está atraindo mais barulho do que os lançamentos anteriores no Japão, um dos primeiros países a iniciarem as vendas do produto. Em Tóquio, cerca de 800 pessoas ficaram na fila em frente a uma Apple Store, com os primeiros no local tendo ficado esperando cerca de uma semana. 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail