Home > Notícias

Lançado desbloqueio de operadora para iPhone 3GS e 3G com iOS 4.2

Com o uso da ferramenta Redsn0w é possível migrar para a nova versão e utilizar várias operadoras. Procedimento tem limitações.

PC World/EUA

29/11/2010 às 15h16

Foto:

Quem tem iPhones mais antigos (3GS e 3G) já conta com uma ferramenta que permite desbloquear os aparelhos para o uso de várias operadoras (nos EUA, a AT&T tem exclusividade da oferta do celular da Apple), mesmo com o nova versão do iOS, a 4.2.1.

O iPhone Dev Team, grupo conhecido por suas ferramentas de jailbreak (desbloqueio para o uso de softwares não aprovados pela Apple), anunciou que a ferramenta redsn0w agora é compatível a nova versão do sistema. Os programas de desbloqueio estão disponíveis para Windows e Mac. Já os dispositivos móveis precisam ter jailbreak.

Mas antes de fazer esse processo, vale destacar algumas questões. Se você desbloquear seu 3G ou 3GS com a redsn0w para o iOS 4.2.1, não há como restaurar o aparelho para o estado original. Como ele deixa rastros claros de que você “hackeou” seu aparelho, perderá a garantia.

Uma ferramenta de desbloqueio de operadora para iPhones 4 com iOS 4.2.1 deve estar disponível até o final do ano, mas os programas de jailbreak para ele já foram lançados.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail