Home > Notícias

Lançamento da Everex deve esquentar disputa com Eee PC

Empresa também anuncia dois novos ultraportáteis em agosto e setembro. Desenvolvidos para navegação na web, ambos vêm com Windows XP.

IDG News Service/Taiwan

01/07/2008 às 9h21

Foto:

A Everex Systems prepara-se para lançar um mini laptop com tela de 10,2 polegadas em novembro, disse um parceiro da empresa em Taiwan.

A empresa lançará também um novo ultraportátil com tela de 8,9 polegadas no final de agosto, e outro modelo compatível com redes WiMax, em setembro.

> Veja os ultraportáteis com Windows XP

A companhia é uma afiliada do First International Computer (FIC), o contrato dos fabricantes de mini laptops de Taiwan. O Cloudbook da Everex, por exemplo, é feito via FIC.

Funcionários da FIC disseram que estão no caminho certo para que a Everex comece a distribuir um novo mini notebook com tela LCD de 10,2 polegadas e tecnologia 3G de conexão wireless e uma opção para WiMax. A idéia para os equipamentos é que, já que são feitos para navegação em internet móvel, eles deveriam ter o máximo de capacidade para utilizar todas as conexões wireless possíveis.

Uma vez que tem a opção de acesso a redes 3G - HSDPA e HSUPA (High Speed Downlink/Uplink Packet Access) - o laptop pode vir com um contrato de um provedor de serviços móveis. O laptop vem com conectividade Wi-Fi 802.11b/g inclusa.
++++
O novo mini notebook pode rodar com Windows XP ou Linux e usa tanto o processador de Atom de 1,6 GHz da Intel ou um similar da Via Technologies, de acordo com representantes da FIC. O aparelho oferece até 2 GB de memória DRAM, possui webcam de 1,3 megapixel e bateria de 4 ou 6 células. Adicionalmente, ele possui duas entradas USB e um leitor de cartão 4-em-1.

A tela de LCD de 10,2 polegadas WSVGA usa a tecnologia OLED (light-emitting diodes) e oferece resolução de 1024 x 600. Ele pesa 1,2 quilos e mede 263x185x32 milímetros. Os preços ainda não estão disponíveis.

Uma pequena quantidade dos novos mini notebooks com tela de 8,9 polegadas da Everex estarão disponíveis em Taiwan e no Japão, no final de agosto, e nos Estados Unidos, em setembro.

O CE2A1, com microprocessador de 1,2 GHz Via C7-M, 1 GB de memória DRAN e HD de 60 GB será vendido em Taiwan pelo equivalente a 461 dólares. Um modelo similar, o CW0A1, com processador Atom 1,6 GHz e Windows XP custará 494 dólares.

Ambos os ultraportáteis podem rodar tanto com Windows XP quanto com Linux. Suas telas LCD são similares ao modelo de 10,2 polegadas, com resolução de 1024 x 600. Eles vêm com bateria de 4 ou 6 células - a de 6 pode funcionar de sete a oito horas sem precisar de recarga.

A Everex foi uma das primeiras empresas a lançar um mini laptop para competir com o Eee PC da Asustek Computer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail