Home > Notícias

Lançamento do iPad 2 é “crucial” para a Apple, diz analista

Para Brian White, companhia precisa provar que nova versão do tablet é melhor que os concorrentes e também convencer usuários a realizarem upgrade do iPad 1

Macworld / EUA

01/03/2011 às 15h18

Foto:

O aguardado evento de amanhã, 2/3, em que a Apple deve apresentar o iPad 2, é descrito como “um lançamento crucial de produto” pelo analista da Ticonderoga Securities, Brian White, segundo informações do Apple Insider.

“Nós estimamos que existem muito mais do que 100 tablets chegando ao mercado no mundo todo neste ano”, disse White em uma nota para investidores de acordo com o site. “Assumindo que um novo iPad seja revelado no evento, nós acreditamos que a Apple deve fazer um caso convincente pela razão pela qual o iPad 2 é melhor do que sua infinidade de concorrentes, enquanto ao mesmo tempo convence os donos do iPad 1 a realizarem o upgrade para o iPad 2.”

White também notou que o iPad e seus produtos e serviços relacionados geraram 4,61 bilhões de dólares em vendas no primeiro trimestre fiscal de 2011 da Apple, somando 17,2% dos rendimentos da companhia, com o Apple Insider noticiando a estimativa “conservadora” de White para 27,3 milhões de unidades vendidas do tablet neste ano fiscal, gerando 16,92 bilhões de dólares.

“Na verdade, estimamos que as vendas do iPad irão contribuir com aproximadamente um terço da renda incremental de 36,8 bilhões de dólares da Apple que estamos projetando para o ano fiscal de 2011”, escreveu. “Se excluirmos a receita do iPad dos resultados da Apple (no ano fiscal de 2010) e nossa projeção para o FY11 (ano fiscal 2011), nossa projeção de taxa de crescimento de receita para a Apple seria de 41% no FY11 contra nossa estimativa atual de 56%.”

O analista também chama atenção para o fato de que esse será um teste público essencial para o COO Tim Cook, que está substituindo Steve Jobs, em licença médica, e que deve apresentar o evento. White ainda afirmou que os analistas ficarão de olho para ver como a Apple lida com a estreia da segunda geração de seu tablet sem a presença de Jobs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail