Home > Notícias

Lançamento do iPhone 3GS bate recorde de vendas da AT&T

É o que mostra um documento interno da empresa. Segundo o comunicado, o novo aparelho representou o maior volume de comercialização em um dia, tanto no site quanto nas lojas da operadora

PC World/EUA

03/07/2009 às 12h42

Foto:

O iPhone 3GS está "pegando fogo", segundo a operadora de celulares AT&T. Não, não estamos falando do problema de superaquecimento divulgado recentemente, mas sobre o sucesso de vendas que o novo smartphone da Apple trouxe para as lojas AT&T, que possuem exclusividade de venda do aparelho nos Estados Unidos.

É o que mostra um documento interno da operadora, segundo o MacDailyNews. Segundo o comunicado, o novo aparelho representou o maior volume de comercialização em um dia na história da AT&T, tanto no site quanto nas lojas da operadora. Mas não cita números, apenas afirma que superou o resultado do iPhone 3G em 2008.

Uma das coisas que impressiona é o aumento gradativo de vendas ao longo da história do iPhone. Quando o iPhone 3G foi lançado, em 2008, o volume de vendas foi o maior já registrado em comparação com qualquer equipamento tecnológico do mercado. Este ano foram mais de 1 milhão de unidade foram vendidas em três dias do lançamento da versão 3GS.

O fenômeno que acontece com o iPhone 3GS este ano se parece com o do iPhone 3G no ano passado. Em várias regiões dos Estados Unidos o estoque de iPhones se esgotou, e vários clientes tiveram de esperar aproximadamente um mês para terem seus celulares.

A Apple começou neste mês uma nova estratégia para vender mais iPhones 3GS. A empresa passa a oferecer uma ferramenta que ajuda os consumidores a localizar, por meio da Apple Store, uma loja próxima que tenha iPhones no estoque. Moradores do Canadá e do Reino Unido estavam com dificuldades para encontrar iPhones disponíveis.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail