Home > Notícias

Lançamento do Yahoo traz e-mail e calendário para uso offline

A Zimbra, empresa adquirida pelo Yahoo em setembro passado, anuncia softwares para uso de aplicativos web no desktop.

Redação do IDG Now!

25/07/2008 às 12h31

Foto:

O Yahoo, lançou na quarta-feira (24/07) um serviço que permite acesso offline a e-mails por meio da Zimbra, empresa de open source e softwares colaborativos adquirida pelo Yahoo em setembro de 2007.

Chamado Yahoo! Zimbra Desktop, o programa que está em sua versão beta, permite acesso a e-mails do próprio Yahoo, AOL ou Gmail através de suporte POP (Post Office Protocol) e IMAP (Internet Message Access Protocol) e ao calendário padrão chamado iCal, também offline.

Leia também:
> Google Calendar e Gmail poderão ser offline
> Rivais atacam pacote Office
> Serviços online migram para a área de trabalho


O Zimbra Desktop inclui ainda várias características desenvolvidas para ajudar na organização dos usuários, como o Zimbra Documentos, de criação e edição de documentos de textos e planilhas.

Há também o Zimbra Briefcase, que permite o upload a qualquer arquivo - em vez de mantê-los anexados ao e-mail, o usuário pode simplesmente guardá-los num mesmo lugar, e acessá-los de qualquer lugar, tanto online quanto offline - e o Zimbra Tasks, um sistema de gestão de tarefas com acompanhamento, listas de prioridades e porcentagem de conclusão.

O Yahoo! Zimbra Desktop Beta versão 3 está disponível para download gratuito no site da Zimbra, onde qualquer um pode acessar o pacote colaborativo.

O Zimbra Collaboration Suite 5.0 Open Source Edition também é gratuito, pelo menos por enquanto. Voltado para clientes e servidores, o suporte comercial está disponível para ‘test drive’ grátis por 60 dias, no site do programa. Ele dá suporte a novos lançamentos e atualizações. E informações sobre o preço podem ser obtidas por e-mail.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail