Home > Notícias

Hardware da Apple ganha preferência nos EUA

Levantamento da ChangeWave Research com mais de 4 mil norte-americanos relata que 32% planejam comprar um Mac no próximos 90 dias.

Computerworld/EUA

29/08/2008 às 11h52

Foto:

A maioria dos consumidores norte-americanos planeja comprar um computador Apple nos próximos 90 dias do que adquirir qualquer outra marca, afirmou a ChangeWave Research nesta sexta-feira (29/08), a partir de um levantamento conduzido com mais de 4 mil pessoas no início deste mês.

Dos consumidores que afirmaram que pretendem comprar um computador pessoal nos próximos três meses, 32% planejam comprar um Mac, enquanto 28% pretendem comprar um Dell.

A Apple foi também a única empresa que cresceu em relação a planos de compra no mês de julho, tanto em desktops quando em laptops. Anteriormente a Apple ganhou 3% de mercado, subindo de 27% para 30% no mês passado. Em relação aos laptops, a Apple cresceu 2%, registrando 32% comparado aos 30% em julho.

Os desktops da Dell, entretanto, cresceram 3% e ficaram nos 28%. Mas a companhia texana perdeu 4%, caindo de 32% para 28% em julho.

A Hewlett-Packard registrou decididamente uma queda. A compras de desktops HP caíram 3% no mês anterior, registrando uma marca de 17%, enquanto os desktops caíram 4 pontos (20%).

“A Apple atingiu o pico mais alto”, disse Paul Carton, diretor de pesquisa da ChangeWave. Segundo Carton, comprar um computador Apple hoje é tão normal quando comprar um Dell ou um HP nos Estados Unidos.

A Apple bateu rivais como a Dell, HP, Acer e Lenovo em questão de satisfação do cliente, segundo o diretor de pesquisa. No levantamento de agosto, 81% das pessoas que compraram um Mac nos últimos 90 dias disseram que estavam “muito satisfeitas” com a compra. Em comparação, 58% dos usuários da Dell, 53% da Acer e 48% dos consumidores da Lenovo disseram que estavam “satisfeitos”.

E o “efeito de prestígio” da Apple continua”, disse Carton. Na pesquisa de agosto, 17% dos entrevistados disseram que estavam mais propensos a comprar um desktop ou laptop Mac porque o iPhone 3G foi lançado no mês passado (11 de julho).

Durante o último trimestre, que terminou em 30 de junho, a Apple vendeu um recorde de 2,5 milhões de Macs.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail