Home > Notícias

Last.fm cobrará assinatura mensal para usuários de vários países

Usuários fora dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha terão de pagar 3 euros por mês para ouvir músicas no site.

Redação do IDG Now!

25/03/2009 às 9h47

Foto:

O Last.fm vai começar a cobrar assinatura em vários países. Com exceção dos Estados Unidos, Reino Unido e Alemanha, usuários da rede social baseada em música terão de pagar 3 euros por mês - equivalente a 8,9 reais, pelo câmbio desta quarta-feira (25/03) - para continuar ouvindo as faixas de música disponíveis no serviço.

Leia também:
> Cortes na CBS atrapalham operação da Last.fm
> Last.fm oferece álbuns inteiros gratuitamente

O co-fundador, Richard Jones, disse no blog do Last.fm, na terça-feira (24/03) que  a assinatura começará a ser exigida em breve. Serão oferecidas 30 faixas gratuitamente para que novos usuários experimentem o serviço. Vídeos, recomendações, biografias, eventos e todo o resto continuarão sendo gratuitos em todos os países.

Jones afirma que é grato pelo apoio das 30 milhões de pessoas que ouvem todos os meses as mais de 7 milhões de faixas disponíveis no Last.fm. Muitos dos artistas são pagos diretamente e, para continuar oferecendo o melhor serviço de rádio na web, é preciso pedir aos usuários de outros países que façam a assinatura, disse ele, afirmando que os assinantes terão acesso ilimitado à Last.fm Radio.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail