Home > Notícias

Latitude E6400 XFR tem tela touch e oferece alta resistência a choques

Notebook da Dell é voltado para uso em ambientes inóspitos que exigem equipamentos que resistam a chuva, poeira e quedas.

IDG News Service / EUA

10/03/2009 às 10h20

dell_Latitude_E6400_XFR_150.jpg
Foto:

A Dell anuncia sua entrada no mercado de laptops de alta resistência, juntando-se a empresas como Lenovo e Panasonic, com o lançamento do modelo touchscreen Latitude E6400 XFR, que resiste a chuvas, poeira e jatos de água de alta pressão.

O novo laptop robusto, anunciado nesta terça-feira (10/03), foi desenvolvido de acordo com especificações militares e destina-se a integrantes de serviços militares e de emergência.

O portátil é capaz de suportar chuvas e ventos de até 112,6 quilômetros por hora e funcionar em temperaturas que variam entre -33,8oC a 63oC. O laptop também funciona por uma hora em uma altitude de 4.572 metros.

Protegido com um chassi a prova de balas, o laptop também resiste a quedas. Para evitar a ruptura, sua tela LCD não fica totalmente presa à moldura, destaca Jeremy Bolen, porta-voz da Dell.

Pesando pesa 3,87 quilos, o modelo XFR conta com processador Intel Core 2 Duo, tela de 14,1 polegadas, bateria de seis células, placa gráfica, até 8 gigabytes de memória RAM e opções de armazenamento de até 128 GB em SSD ou até 120 GB em disco rígido. A máquina roda o sistema operacional Windows, possui conexões Wi-Fi e 3G, além de antenas de GPS.

O laptop começa a ser vendido nesta terça-feira por 4.299 dólares nos seguintes países: Estados Unidos, Canadá, França, Espanha, Reino Unido, Alemanha e Itália.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail