Home > Notícias

LEGO Indiana Jones chicoteia a cena com bom humor e quebra-cabeças

Os títulos de LEGO sempre unem diversão e jogabilidade simples, esses fatores também estão presentes na versão 'Indiana' da série.

Por GamePro/EUA

03/06/2008 às 19h13

indi_dest150.jpg
Foto:

indiana_dest150A série de games LEGO diverte crianças, adultos e fãs das séries de cinema que são transformadas em divertidos jogos.

A Traveler’s Tales, responsável pelos títulos da série, apresenta seu novo game baseado em um personagem famoso de George Lucas, o aventureiro Indiana Jones.

Cada um dos filmes originais de Indiana ganhou seis missões, recriando as seqüências mais memoráveis da série de aventuras do arqueólogo da Lucas Film. Os mapas recriam o Templo da Perdição, a Arca Perdida e A Última Cruzada.  

Trabalho em equipe

Apesar de Indiana Jones ser uma espécie de “lobo solitário”, no game você não terá de enfrentar todos os inimigos sozinho. Sempre um parceiro estará presente para te ajudar, seja no Templo de Kali com sua lava escaldante ou em um castelo antigo.

Trabalhar de modo cooperativo é uma das marcas do game, que apresenta várias formas para coordenar suas ações. Os personagens secundários possuem tantas características de personalidade quanto Indiana.

gamesshutter_625.jpg

A atenção aos detalhes também é observada nos cenários. Os famosos itens do filme foram convertidos em blocos de LEGO com uma grande imaginação e dedicação. O jogo segue a seqüência dos filmes, mas sem passar por cada cena.

Assim como nos outros games da série, cada personagem possui uma habilidade especial e ferramentas e armas particulares. Com os personagens você terá de explorar passagens confinadas, traduzir hieróglifos ou acalmar ídolos antigos.
++++
indiana_dest150Alguns personagens neste game possuem fobias. Indiana se sente fraco perto de cobras e Willie não sabe lidar com aranhas. Esses problemas psicológicos adicionam uma nova camada de dificuldade aos enigmas, mesmo que alguns testem mais sua paciência que inteligência.

Há desafios que exigem que a maioria dos objetos seja quebrada, revelando peças escondidas. Alguns outros problemas, como conseguir que um parceiro o siga da maneira adequada não são freqüentes a ponto de frustrá-lo.

A maioria dos gamers consegue completar a história de LEGO Indiana Jones em dez horas, mas isso não é tudo o que o game tem a oferecer. O game possui esconderijos, fendas, objetos opcionais de coleção e referências espetaculares.

Quando uma missão é completa, ela se torna disponível no modo “free play”, que permite a escolha entre várias figuras. Dando a chance de encontrar todos os objetos secretos e resolver todos os quebra-cabeças.

A falta de um modo cooperativo online é uma das falhas. Mas no geral o game é uma grande distração para fãs da série de filmes, crianças e adultos que apreciam um game divertido, relativamente fácil e com bastante humor.

Confira abaixo o vídeo (em espanhol).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail