Home > Notícias

Lego lança game online de multiplayer ainda em 2010

Chamado de Lego Universe, o jogo para PC terá multiplayer em massa e os jogadores poderão criar estruturas a partir de peças.

IDG News Service

18/02/2010 às 11h58

lego_150.jpg
Foto:

A fabricante de brinquedos Lego planeja lançar o Lego Universe, game online de multiplayer em massa (MMOG, pela sigla em inglês). Voltado para PCs, o jogo está previsto para o semestre de 2010.

A companhia está apostando que os gamers usem a criatividade na rede online para criar mundos virtuais a partir de peças virtuais. Segundo o chefe do projeto, Mark Hanxen, o jogo oferece uma infinidade de possibilidades para o jogador. 

lego_universe_1.jpg

O game, em desenvolvimento há quatro anos, será voltado ao público infantil com idades variando entre 8 e 12 anos, mas a empresa também espera atrair pessoas mais velhas.

Considerando a base de usuários, o Lego Universe não competirá com games como o World of Warcraft. Os jogadores terão uma única missão: ajudar a salvar a imaginação das forças do mau.

lego_universe_3.jpg

Os personagens não podem morrer, mas podem ser desmontados em peças, como os brinquedos Lego. A ideia do game é coletar peças, que são utilizadas para construir componentes ou modelos mais interessantes.

O jogo terá vários mundos baseados em Lego para serem explorados. Alguns deles terão temas tradicionais, como piratas, ninjas e castelos, enquanto outros serão assuntos novos no espaço Lego. Será possível criar novos conteúdos a partir do que já existe, desmontando as peças e montando-as novamente.

lego_universe_2.jpg

gamesshutter_625.jpg

Para construir o ambiente do game, os desenvolvedores utilizaram uma série de ferramentas diferentes, incluindo as plataformas Gamebryo, de design de games, e a Scaleform, interface de usuário baseada em flash.

Mais informações sobre o game podem ser encontradas no site oficial do Lego Universe.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail