Home > Notícias

Leilão no eBay oferece iPhone 3G por até 1.000 dólares

Alta demanda pelo celular da Apple, prestes a se esgotar nas lojas, aumenta preços dos modelos de 16 GB e 8 GB do celular 3G.

IDG News Service/EUA

21/07/2008 às 17h46

Foto:

A crescente demanda pelo iPhone 3G está se manifestando também no serviço de leilão eBay, onde compradores estão dando lances de até mil dólares para conseguir o gadget.

A demanda pelo iPhone se mantém alta mesmo fora da internet, com filas se formando nesta segunda-feira (21/07) fora de uma Apple Store em Nova York para comprar um estoque limitado de aparelhos.

Lançado em 11 de julho, o iPhone 3G vendeu mais de um milhão de unidades em todo o mundo no primeiro fim de semana, segundo a própria Apple. A demanda continuou com operadoras, incluindo a AT&T nos Estados Unidos e a O2 no Reino Unido, reportando falta do celular.

O iPhone de 16 GB é vendido a 299 dólares nos EUA, com a versão de 8 GB avaliada em 199 dólares. Em alguns países, a operadora com quem a Apple tem contrato está ofertando o iPhone de graça.

Os lances pelo iPhone 3G de 16 GB no eBay ultrapassaram mil dólares, com uma das disputas terminando avaliada em 2,3 mil dólares. O iPhone 3G de 8 GB tem preço médio de 900 dólares no site de leilão.

Em um dos leilões, um comprador perguntou se o telefone poderia ser enviado à Indonésia, indicando que os lances vinham de países onde o iPhone ainda não foi lançado oficialmente. O telefone é vendido em 20 países, mas a Apple espera aumentar o alcance do aparelho para 70 países até o final do ano.

Os vendedores estão anunciando os iPhones como "desbloqueados" que trabalham com qualquer operadora.

A Apple não forneceu aparelhos suficientes para o lançamento deste ano, criando uma demanda que justifica os aumentos de preço em sites de leilão. Durante o lançamento do iPhone de primeira geração, a Apple afirmou ter vendido 270 mil aparelhos.

Estoques devem se normalizar no próximo trimestre e o iPhone 3G deverá ter sucesso em longo prazo, afirmou o analista da RBC Capital Markets, Mike Abramsky, em relatório. A companhia deverá vender mais de 5,1 milhões de iPhones no trimestre.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail