Home > Notícias

Leitores de e-book já custam menos de 100 dólares nos EUA

E-reader Aluratek Libre custava 169 dólares, mas teve seu preço reduzido para 99 dólares no último fim de semana em loja de varejo

IDG News Service

23/08/2010 às 16h24

Foto:

O preço do leitor digital da companhia norte-americana Aluratek caiu para menos de 100 dólares durante o último fim de semana.

O aparelho Libre eBook Reader Pro custou 99 dólares e esteve disponível na loja de varejo Newegg até que o estoque do produto fosse esgotado. O preço aplicado anteriormente era de 169 dólares.

Preparado para ser “suficientemente pequeno para caber em um bolso", o dispositivo tem uma tela de LCD preto e branca com 5 polegadas e oferece bateria que permite o uso contínuo por 24 horas.

Queda no preço
Em junho, a empresa Barnes & Noble também diminuiu o preço de seu leitor digital Nook, para 199 dólares. A redução foi acompanhada pela Amazon que mudou para 189 dólares o preço do equipamento Kindle. Ambos os produtos eram comercializados com o valor de 259 dólares. 

Para analistas, as vendas de leitores digitais continuarão a crescer. Uma pesquisa da Gartner, publicada no ano passado, indicou que 2010 seria o ano para a popularização de tais aparelhos de leitura. 

"Os preços mais baixos podem ajudar a fazer crescer o mercado", acresceu Sarah Rotman Epps, analista da empresa de pesquisa Forrester Research, que ainda ressaltou que preços na faixa dos 98 dólares provavelmente chamariam mais o interesse do que os atuais altos preços.

No entanto, nem todos concordam. Para Stephen Baker, vice-presidente de análise industrial da NPD Group, os preços são apenas um dos fatores que determinam o sucesso dos dispositivos.

"Eu não acho que neste momento Amazon, Barnes & Noble ou Sony realmente precisam responder aos concorrentes de baixo custo", disse Baker.

O leitor digital Libre da Aluratek é comercializado em diferentes cores e pode abrir e-books em PDF, ePub, MOBI, PRC e RTF, entre outros.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail