Home > Notícias

Lenovo anuncia novos tablets e smartphones

Celular A60 tem tela touchscreen de 3,5 polegadas e sistema Android 2.3; até o final do trimestre, empresa deve lançar mais um "rival para o iPad

IDG News Service / EUA

09/08/2011 às 10h22

Foto:

A Lenovo lançou nesta segunda-feira, 9/8, um smartphone na China chamado A60, com tela touchscreen de 3,5 polegadas e sistema Android 2.3. O aparelho está sendo anunciado pela empresa como um aparelho de preço mais em conta, saindo por 1 mil yuans (cerca de 150 dólares). E para os clientes da operadora local China Unicom, o aparelho sai “de graça”, mediante um plano de fidelidade.

A empresa também anunciou o lançamento de um tablet e um smartphone no 
terceiro trimestre do ano da sua série de produtos Le (como o LePhone),
que só  foi lançada na China, até o momento. No entanto, a fabricante não
informou as especificações dos novos produtos nem se eles serão
vendidos em outros locais além do mercado chinês.

Assim como suas rivais no mercado, a Lenovo está aumentando seus
esforços para conseguir uma fatia do mercado de tablets e smartphones. A
China tem mais de 900 milhões de usuários de telefones celulares
atualmente.

A companhia espera assim obter sucesso em sua terra natal, onde já é líder em vendas de computadores. A empresa quer dobrar suas vendas de smartphones, e aumentar a participação no mercado de tablets em 20%, afirmou recentemente o CEO da fabricante, Yang Yuanqing – no entanto, ele não especificou um prazo para atingir esses objetivos.

Mas a competição nos mercados de tablets e smartphones tem sido dura. O iPad, da Apple, domina o mercado chinês de tablets com uma participação de 74%, de acordo com a empresa de pesquisas Analysys International. Já a Nokia, a Samsung e a Motorola são as três maiores vendedoras de smartphones no país, enquanto a Lenovo possui apenas 4,2% do mercado.

No mês passado, a Lenovo anunciou três novos tablets para o mercado americano, mas eles não pertencem a série Le. A fabricante pretende vender seu LePhone (smartphone com sistema Android) em outros país após o aparelho “triunfar” primeiramente no mercado chinês.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail