Home > Notícias

Lenovo anuncia seu primeiro mini-PC portátil, o Skylight

Com tela de 10,6 polegadas e sistema operacional Linux, equipamento chega aos Estados Unidos em abril e custará 499 dólares.

IDG News Service

05/01/2010 às 10h45

Foto:

A Lenovo anunciou, nesta terça-feira (5/1), seu primeiro PC portátil de pequenas dimensões, o Skylight. Trata-se de um mini computador portátil que, segundo a companhia, combina os melhores recursos dos netbooks e smartphones, mas sem as funções de telefonia.

A novidade será apresentada formalmente durante a CES 2010, que acontece em Las Vegas (Estados Unidos) a partir desta quinta-feira (7/10 e vai até o próximo domingo.

O
dispositivo lembra um computador ultraportátil: pesa 880 gramas e tem
uma tela de 10,6 polegadas (com resolução de 1.280 por 720), e vem com um teclado compacto.
Outros recursos incluem armazenamento interno em memória flash (SSD) de
20GB, webcam de 1,3 megapixel, duas portas USB e uma entrada para
cartão miniSD.

Com uma interface personalizada do Linux OS, chamada de Live Web Gadgets, os usuários podem acessar várias aplicações da web ao mesmo tempo, em uma única janela.

O Skylight conta com um processador Snapdragon de 1 GHz, baseado no modelo  Arm, e oferece sua bateria promete autonomia de dez horas, além de conectividades integradas para banda larga 3G (mas sem recurso de  voz) e internet sem fio.

 
skylight.jpg
 

O produto é voltado aos usuários que querem internet sem os recursos padrões dos PCs. “Para atender a demanda e ao crescimento, os consumidores querem dispositivos inovadores que têm conexão a internet e multimídia instantâneos”, afirmou o diretor de marketing da Lenovo, Ninis Samuel.

O Skylight custará 499 dólares e estará disponível nos Estados Unidos em abril. A AT&T oferecerá um desconto caso o cliente adquira também um plano de dados 3G da empresa. Depois, o produto chegará à Asia e à Europa, segundo representantes da Lenovo.

skylight2.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail