Home > Notícias

Lenovo apresenta novo notebook concorrente do MacBook Air

Segundo o Mossblog, empresa apresentará em breve modelo X300 super fino que usa o mesmo chip da máquina da Apple.

Por Redação do IDG Now!

18/02/2008 às 13h25

Foto:

Pouco mais de um mês depois de a Apple ter lançado o MacBook Air, definindo-o como o notebook mais fino do mundo, a Lenovo está prestes a apresentar o seu modelo de máquina super fina: o X300; de acordo com o Mossblog.

Segundo o site da Lenovo, a empresa passou um ano tentando criar o mais avançado ThinkPad de todos os tempos, um modelo “em busca da perfeição”.

Como o MacBook Air, o X300 é um pequeno laptop com tela de 13 polegadas e teclado completo, em vez de ter uma tela menor com teclado desconfortável, como é normal aos subnotebooks (máquinas um pouco maiores do que os tablet PCs mas capazes de rodar um sistema operacional completo). Além de usar o mesmo chip do Air, fabricado pela Intel, ele oferece uma unidade de disco rápida e forte, em vez de um disco rígido. 

Mas, diferentemente da máquina da Apple, o novo ThinkPad finíssimo da Lenovo vem com um ótimo complemento de portas e de ferramentas, o que é uma das falhas do Air.

O X300 possui drive de DVD acoplado, bateria removível, três portas USB e entrada para rede Ethernet sem fio. Além de vir com Wi-Fi, ele pode ser comprado com um modem para redes telefônicas integrado ou com GPS e está disponível tanto com Windows Vista quanto com Windows XP.

Ostentando o tradicional design da linha ThinkPad, o X300 não é nem tão sexy nem tão fino - é uma polegada mais grosso - quanto o notebook da Apple, mas ele é realmente muito fino e atraente. Outra diferença entre ele e o Air é o peso: os ThinkPads pesam, em sua maioria, um pouco mais do que a média habitual de 1,36 quilo dos subnotebooks. O novo modelo pesa 1,41 quilo, incluindo bateria e unidade de disco de DVD.

As desvantagens do novo ThinkPad X300 são o preço e a restrita capacidade de armazenamento. Ao contrário do MacBookAir, que pode ser comprado com maior capacidade de armazenamento e disco rígido mais barato, o notebook da Lenovo só está disponível na versão mais cara e com capacidade limitada de unidade de disco.

O modelo mais barato custará aproximadamente 2.500 ou 2.800 dólares – 1.000 dólares a mais do que a máquina da Apple – e terá capacidade de armazenamento de 64 Gigabytes.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail