Home > Notícias

Lenovo apresenta o desktop ThinkCentre A70, com foco no mercado corporativo

Direcionado para pequenas e médias empresas, novo computador substitui o modelo E200 e alia economia de energia a desempenho.

René Ribeiro, da PC WORLD

06/10/2010 às 17h26

Foto:

A Lenovo apresentou seu novo desktop ThinkCentre A70, criado para atender as necessidades de pequenas e médias empresas. O A70 está substituindo o desktop E200 e alia desempenho com economia de energia.

Um novo recurso, chamado Lenovo Enhanced Experience Windows 7, foi desenvolvido em parceria com a Microsoft e faz com que o A70 inicialize o sistema em 32 segundos e desligamento seja feito sete segundos.

Visando características de ergonomia, uma alça colocada na parte superior permite que o transporte seja realizado com maior facilidade, visto que o equipamento pesa em média 6,5 Kg.

O teclado também foi redesenhado. As teclas de funções (fileira de F1 a F12) foram associadas a tarefas do dia-a-dia e servem de atalhos para a calculadora, acessos as pastas, funções de pesquisa do sistema operacional, além de controles de volume e multimidia, agilizando as tarefas e acessos. Mas elas não perderam as funções originais e, caso algum software da empresa necessite dessas teclas, basta acionar a tecla (fn) para usá-las normalmente.

thinkcentre_a70_f.jpg

ThinkCentre A70: sistema inicializa em 32 segundos

O gabinete também foi desenhado de modo a obter boa refrigeração e ser um equipamento extremamente silencioso. Por ser um equipamento da Linha Thinkcentre, todos os modelos do A70 acompanham a suite de softwares do ThinkVantage Technologies, visando a redução do Custo Total de Propriedade (TCO).

A ferramenta acompanha software para backup do sistema operacional e arquivos, gerenciamento de energia e atualização on-line do sistema e drivers.

O ThinkVantage é interessante porque a parte operacional relativa ao sistema fica concentrada em apenas um local e de um modo que não é necessário acionar profissionais de suporte técnico para operar.

thinkcentre_a70_t.jpg

Frente e costas do ThinkCentre A70

O A70 utiliza o atual padrão de memória DDR3, mais rápida e mais econômica do que o padrão DDR2 ainda muito comum no mercado.

O usuário pode escolher entre três processadores nas configurações possíveis do ThinkCentre A70: Celeron, Pentium Dual Core ou Core 2 Duo.

O preço inicial do A70 começa em 819 reais e termina em 1.482 reais (sem monitor). As configurações completas estão disponíveis no site de vendas da Lenovo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail