Home > Notícias

Lenovo apresenta o K800, o primeiro smartphone com processador Intel

Aparelho roda o Android 2.3.7 e tem processador de 1.6 GHz, câmera de 8 MP e tela HD

Rafael Rigues, PCWorld Brasil

11/01/2012 às 5h19

Foto:

A Lenovo apresentou nesta terça-feira durante a CES 2012 (10 a 13 de Janeiro em Las Vegas, EUA) o K800, o primeiro smartphone no mercado equipado com um processador Intel, em vez dos tradicionais processadores ARM encontrados na vasta maioria dos aparelhos já no mercado.

Analistas já esperavam que algum fabricante aproveitasse a CES fazer tal anúncio, mas todos apostavam na Samsung ou LG, que se mantiveram quietas. Além da Lenovo a própria Intel está demonstrando em seu stand na feira um aparelho que é um "design de referência", projetado para mostrar do que o seu hardware é capaz.

Lenovo K800

Lenovo K800 é o primeiro smartphone com processador Intel

Desenvolvido inicialmente para o mercado chinês, onde será lançado em meados deste ano, o Lenovo K800 usa um processador single-core Atom Z2460 (codinome: Medfield) rodando a 1.6 GHz, e também tem uma tela de 4.5" com resolução HD (720p), duas câmeras, sendo uma delas de 8 MP, Wi-Fi 802.11n, Bluetooth 3.0, GPS e uma interface 3G compatível com redes HSPA+, o que possibilita downloads a até 21 Mb/s.

Apesar de um pouquinho grandalhão (por causa da tela) o K800 é leve, e pesa apenas 160 gramas. O sistema operacional é o Android 2.3.7 com uma "skin" da Lenovo sobre ele. Em um teste rápido o aparelho mostrou bom desempenho ao abrir e alternar entre aplicativos. Segundo um representante da Lenovo, a autonomia de bateria é de "2 dias de uso típico", e o desempenho é superior a um aparelho com processador ARM dual-core.

Além de um smartphone a Lenovo também apresentou um protótipo de tablet com um processador Medfield, rodando o Android 4 "Ice Cream Sandwich". Ele também deve ser lançado primeiro na China, até meados deste ano.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail