Home > Notícias

Lenovo Brasil anuncia seu primeiro netbook e uma workstation móvel

Equipamentos fazem parte de uma nova linha de produtos que a empresa apresentou em São Paulo nesta terça-feira (24/03).

Fernando Petracioli, repórter da PC WORLD

24/03/2009 às 12h44

Foto:

A fabricante de computadores Lenovo anunciou oficialmente hoje (24/03) seu primeiro lançamento no segmento de netbook, o IdeaPad S10E, que chega ao mercado custando a partir de 1.600 reais, dependendo da configuração. O mininote tem quase uma polegada de espessura e pesa 0,90 kg. Sua tela é de 10,2 polegadas, e ele vem com duas portas USB e um leitor multicard 4-em-1, além do Microsoft Windows XP Home.

Há duas configurações básicas disponíveis: uma com 512 MB de memória e um disco rígido de 80 GB e outra com 1 GB de memória e HD de 160 GB.

netbook_s10e

IdeaPad S10e é o primeiro netbook da Lenovo

Também foi apresentada uma workstation móvel, a ThinkPad W700ds, que possui duas telas – uma de 17 polegadas e outra auxiliar de 10 polegadas – além de uma mesa digitalizadora com caneta inclusa, que também pode funcionar como tablet.. O W700ds foi projetado para atender profissionais de design, projetistas, engenheiros e arquitetos, e custa entre 11 mil reais e 21 mil reais, dependendo da configuração.

workstation

A Workstation ThinkPad W700ds oferece tela adicional que amplia área de trabalho em 10 polegadas

Completam o anúncio da Lenovo dois desktops; o ThinkCentre A62, que tem suporte a quatro monitores e está disponível nas versões torre e mesa; e a família ThinkCentre M58 e M58p. Ambos vêm com a tecnologia que permite ao usuário controlar de maneira remota o gasto de energia da máquina. Todos os equipamentos já estão disponíveis para venda no mercado brasileiro.

a62

ThinkCentre A62 oferece suporte a até quatro monitores

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail