Home > Notícias

Lenovo inclui notebook com chip quad-core W700 em sua linha ThinkPad

Equipamento, voltado a criadores de conteúdo digital, terá 3 discos rígidos opcionais, chegando a 1TB de armazenamento.

IDG News Service/ EUA

12/08/2008 às 11h37

Foto:

A Lenovo adicionou mais potência à sua linha ThinkPad, lançando o laptop W700, com processador quad-core e que possui o melhor desempenho entre os modelos lançados pela empresa até hoje.

O W700, criado como uma estação de trabalho alternativa, oferece até 1 Terabyte de armazenamento e pacotes com funções multimídia para completar a velocidade do processador.

Leia também:
> Lenovo Brasil lança desktops a preços acessíveis

Destinado a usuários que precisam de gráficos sólidos e capacidades de processar dados, o notebook foi desenvolvido ao longo de 18 meses, disse Wes Williams, gerente global de marketing de produtos da Lenovo. Esta é uma inclusão à linha W dos laptops ThinkPad, que possui o W500 apresentado no início do ano.

O W700 possui três HDs opcionais, com 320 GB cada, conectados em diferentes slots para aumentar a capacidade de armazenamento para quase 1 TB. Além disso, oferece 64 GB em SSD e, segundo Williams, seu espaço crescerá ainda mais.

O W700 vem com processador móvel Intel Core 2 Extreme quad-core, que roda em 2,53 GHz e inclui 12 Mb de cache L2, suportando até 8 Gb de memória RAM.
++++
O laptop tem tela de 17 polegadas e exibe vídeo de até 1920x1200 pixels de resolução - mais que as telas de alta definição com 1920x1080 pixels - e vem com cartões gráficos Nvidia Quadro FX e player Blu-ray (com gravador Blu-ray opcional).

Interessantes funções opcionais incluem um digitalizador e calibrador de cor, para inclusão de dados usando uma caneta e refletir adequadamente a profundidade da imagem na tela.

Custando a partir de 2.980 dólares, o W700 será lançado em setembro aos parceiros de varejo da Lenovo. A empresa não informou se o lançamento será mundial.

A Lenovo tem entrado em diferentes áreas do mercado, expandindo sua oferta de laptops. Recentemente, a empresa anunciou seu primeiro subnotebook, o IdeaPad S9 e S10, com preços abaixo de 550 dólares, além de uma série de laptops voltados ao consumidor final e mercado corporativo, incluindo o ThinkPad X200.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail