Home > Notícias

Lenovo lança ThinkPad X100e

Ultraportátil é um "meio termo" entre o netbook IdeaPad e os tradicionais ThinkPad, e vem equipado com processador AMD

Rafael Rigues

01/06/2010 às 14h12

Foto:

A Lenovo anunciou nesta terça-feira o lançamento do ThinkPad X100e, um "ultraportátil" posicionado pela empresa como um meio-termo entre o netbook Lenovo IdeaPad S10 e os tradicionais notebooks ThinkPad. 

De imediato chama a atenção o hardware, baseado em um processador AMD Athlon Neo MV-40 de 1.6 GHz: é a primeira vez que a Lenovo usa um processador AMD em um portátil. A máquina vem configurada de fábrica com 2 GB de RAM, HD de 250 GB e pesa cerca de 1.5 Kg.

O monitor de 11,6 polegadas tem iluminação LED e resolução HD (1366 x 768 pixels). Na configuração padrão o ThinkPad X100e vem com uma "bateria extendida" de seis células, que segundo a Lenovo é suficiente para cinco horas de uso.

Lenovo ThinkPad X100e - 480px

ThinkPad X100e: meio-termo entre um netbook e um notebook

Sendo um ThinkPad, o X100e emprega as mesmas tecnologias que tornaram os notebooks desta família um sucesso no mercado corporativo. O teclado é "full-size" (as teclas tem o mesmo espaçamento de um teclado de desktop), capaz de sobreviver ao derramamento de líquidos e tem a mesma ergonomia dos teclados de outros ThinkPad. As dobradiças do monitor são de metal, e o HD tem proteção contra impactos.

Também está presente o pacote de software ThinkVantage, que facilita o gerenciamento do equipamento mesmo por empresas que não tem uma equipe dedicada de TI, simplificando operações como backups, diagnóstico e recuperação de sistema. O sistema operacional é o Windows 7 Professional.

Junto como ThinkPad X100e a Lenovo está trazendo uma linha de acessórios que vão desde mouse e teclado sem fio a mochilas para transporte, discos rígidos externos com proteção por senha, gravadores de DVD USB e pedestais para o computador. 

O ThinkPad X100e será produzido no Brasil, e já está disponível nas revendas da Lenovo. O preço sugerido pelo fabricante é de R$ 1.999.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail