Lenovo lançará primeiro notebook dobrável do mundo em 2020

Dispositivo da linha premium da ThinkPad X1 tem um painel touchscreen de 13.3 polegadas, carregamento USB-C e tamanho aproximado de um livro

Foto: The Verge
https://pcworld.com.br/lenovo-lancara-primeiro-notebook-dobravel-do-mundo-em-2020/
Clique para copiar

Os smartphones não devem ser os únicos dispositivos a ganhar versões flexíveis nos próximos anos. Isso porque a Lenovo exibiu o protótipo do que promete ser o primeiro notebook dobrável do mundo. O aparelho foi exibido durante o evento Accelerate, organizado pela própria empresa, que destacou que o gadget “não é um telefone, tablet ou híbrido”, mas sim um “computador completo com uma tela que pode ser dobrada”.

O produto fará parte da linha premium ThinkPad X1. Ele vem com um painel OLED de 13.3 polegadas sensível ao toque, com proporção de 4:3 e resolução 2K, podendo ser dobrado ao meio e ficar do tamanho aproximado de um pequeno caderno. A Lenovo ainda não revelou as proporções do aparelho, mas diz que o tamanho é equivalente a uma cópia das versões maiores dos livros de Harry Potter.

Outra característica é que o dispositivo é compatível com canetas inteligentes e acessórios como mouse e teclado sem fios. Quanto às especificações técnicas, a Lenovo também não forneceu mais detalhes – se limitou apenas a dizer que o notebook roda sistema operacional Windows e terá uma CPU da Intel, além de uma autonomia de até um dia para uso de tarefas mais básicas. O carregamento será via USB-C e, aparentemente, não haverá entrada para fone de ouvido de 3.5 mm.

De acordo com a Lenovo, a versão dobrável do ThinkPad será lançada em 2020. Preços não foram revelados.

Com informações: The Verge, Engadget

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site