Home > Notícias

Lenovo mira segmento de pequenas empresas com nova série de desktops

Equipamentos da série 3000 E foram desenvolvidos exclusivamente para o mercado brasileiro e preços a partir de 649 reais.

René Ribeiro, analista de testes da PC World

05/08/2008 às 13h01

Foto:

Para abocanhar um nicho de mercado que ainda não era seu foco, a Lenovo lançou hoje uma nova família de desktops voltados para o segmento de pequenas empresas.

Os equipamentos da série 3000 Série E foram desenvolvidos no Brasil, têm semelhanças com os PCs da série J, e chegam com preços convidativos, além de rede de assistência e suporte técnico especializados.

Com preços entre 649 reais e 1.389 reais (à vista) sem monitor, os equipamentos também podem ser financiados via BNDES em 24 vezes com juros que variam de acordo com as regras de financiamento do governo.

Lenovo desktop 3000_200

                                                                 Lenovo Desktop 3000 Série E

Todas as máquinas vêm com chipset Intel 945GC, 2 GB de RAM a 667 MHz, vídeo e áudio integrados, rede Ethernet Gigabit, disco rígido de 160 GB SATA II, unidade óptica, fonte de 280 watts e Windows Vista Business instalado.

Na parte frontal, os PCs têm duas portas USB 2.0, microfone, fone de ouvido e leitor de cartões nos formatos SD, MMC, CF e SM.  N

a parte traseira são duas entradas PS/2 (teclado e mouse), uma serial, uma paralela, saída de vídeo VGA, mais quatro portas USB 2.0, saídas para caixas de som e o conector RJ-45 para rede.

Internamente, as máquinas da série 3000 E trazem conectores Enhanced IDE, quatro SATA II, um conector para floppy disk, um slot PCI Express x16, um PCI Express x1 e dois PCI. A Lenovo informa que os equipamentos podem ser fornecidos em outra configurações.

Os desktops da série 3000 E não serão comercializados pelo site da Lenovo e só podem ser adquiridos por meio das revendas autorizadas.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail