Home > Notícias

Lenovo negocia aquisições, mas não revela interesse sobre Positivo

Ações das duas empresas dispararam ontem nas bolsas de Hong Kong e de São Paulo. Lenovo pode ter conseguido exclusividade nas negociações.

Redação do COMPUTERWORLD

11/12/2008 às 11h19

Foto:

A Lenovo pode estar perto de comprar a Positivo. Ontem (10/12), Yang Yuanqing, chairman da companhia, confirmou que a fabricante tem conversado sobre aquisoções, mas se negou a dizer se o alvo seria a líder do mercado brasileiro de PCs, segundo o site da revista Forbes, citando a agência Associated Press.

Os papéis da Positivo na Bovespa voltaram a apresentar forte alta, de 16,1%, no pregão de ontem, fechando a 10,45 reais. As ações da Lenovo na bolsa de Hong Kong dispararam quase 27%, também por conta dos rumores sobre uma possível compra da fabricante brasileira.

Em um comunicado enviado para a bolsa de Hong Kong, Yuanging afirmou que a companhia “mantém discussões preliminares com outros fabricantes a respeito de possíveis investimentos”. Mas, segundo o comunicado, nenhuma negociação avançou.

De acordo com o jornal Valor Econômico, a Lenovo teria conseguido exclusividade nas negociações com a Positivo até dezembro. Com isso, a companhia sairia na frente de outros interessados na fabricante brasileira, como a Dell.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail