Home > Notícias

Lenovo prepara dois tablets para enfrentar o iPad

Entre os aparelhos deve estar o LePad, tablet com o sistema operacional Android. Modelos serão apresentados na CES 2011

IDG Now

03/01/2011 às 9h53

Foto:

Depois de meses de desenvolvimento, a Lenovo exibirá os seus primeiros tablets durante esta semana. 

De acordo com executivos da empresa, dois tablets serão apresentados durante a Consumer Eletronics Show (CES), evento que será realizado em Las Vegas, entre os dias 6 e 9/1. Detalhes ainda não foram divulgados.

“Podemos adiantar que eles chegarão ao mercado com diferentes preços", declarou Nick Reynolds, diretor de marketing global da Lenovo. 

Entre os aparelhos pode estar o LePad, tablet com o sistema operacional  Android e com lançamento previsto para o início de 2011.

Há mais de um ano, a empresa trabalha no desenvolvimento de tablets, embora nenhum tenha chegado às prateleiras. 

Durante a CES de 2010, a Lenovo apresentou o IdeaPad U1, um PC híbrido com tela sensível ao toque, que pode ser destacada e utilizada apenas como tablet. Inicialmente, a expectativa era de que ele chegasse ao mercado no segundo semestre do ano passado, com custo inferior a mil dólares. Entretanto, o lançamento foi adiado por tempo indeterminado. 

Tablets
Lideradas pelo iPad, as vendas de tablets estão crescendo cada vez mais. Só para 2011, a expectativa é que até 54,8 milhões de aparelhos sejam vendidos, segundo a empresa de pesquisa Gartner. Assim, a Lenovo entrará em um mercado com diversos competidores, incluindo a Apple, Samsung, Hewlett-Packard (HP), Dell, Research in Motion (RIM) e Toshiba.

Em novembro do ano passado, a Gartner também previu que os tablets afetarão 10% das vendas de PCs em 2014. Mas, para Reynolds, os tablets podem causar impacto sobre o mercado de netbooks e não sobre o de notebooks. 

"Slates e netbooks são bastante semelhantes em termos de consumo", disse ele. "Estamos realmente muito confiantes de que eles não afetarão as nossas vendas de notebook", completou.

Notebooks
A Lenovo também anunciou os novos notebooks ThinkPad, incluindo o ultraportátil X120e, com chips híbridos Fusion, com CPU e GPU no mesmo chip, comentou Luis Hernandez, diretor executivo da Lenovo para o Thinkpad.

O X120e tem uma performance gráfica 65% mais rápida e uma bateria com tempo de vida útil que supera em 30% o seu antecessor - o ThinkPad X100e. Além de tela de 11 polegadas e uma porta HDMI (High-Definition Multimedia Interface). 

Espera-se que o X120e esteja disponível em fevereiro deste ano, em várias combinações, com preços a partir de 400 dólares.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail