Home > Notícias

Lenovo ThinkPad X1 Carbon chega ao Brasil

Ultrabook tem estrutura em fibra de carbono e teclado iluminado e capaz de sobreviver ao derramamento de líquidos.

Rafael Rigues

08/10/2012 às 17h51

Foto:

A Lenovo está anunciando a chegada no mercado nacional do ThinkPad X1 Carbon, que considera como o "Ultrabook corporativo com tela de 14 mais leve no mundo".

Com peso de 1,36 Kg e 18 mm de espessura, o aparelho tem estrutura em fibra de carbono (daí o nome), é baseado em um processador Intel Core i5 de terceira geração (família "Ivy Brdige"), GPU Nvidia GeForce com 1 GB de memória dedicada e pode ser configurado com até 8 GB de RAM e uma unidade SSD de até 256 GB e módulo 3G opcional em alguns modelos. A tela de 14" tem tratamento anti-reflexo, e o teclado é iluminado e protegido contra o derramamento de até 200 ml de líquidos.

x1_carbon-360px.jpg
Thinkpad X1 Carbon

A fabricante também destaca um trackpad 37% maior em relação ao ThinkPad X1 anterior, uma câmera frontal capaz de gravar vídeo em alta-definição (720p) e uma bateria com autonomia de 8 horas de uso, com um sistema de recarga rápida que pode recuperar 80% da carga em apenas 30 minutos na tomada. O sistema operacional da máquina é o Windows 7 Professional, em versão de 64 Bits.

O Thinkpad X1 Carbon já está à venda nas revendas Lenovo ou no site da empresa, em www.lenovo.com.br, com preço sugerido de R$ 6.999

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail