Home > Notícias

Lentidão em campo: Corinthians vai mudar também no iPhone

Clube vai atualizar o aplicativo para o celular da Apple para acelerar o acesso e combater bugs; software também terá rádio online e integração com Twitter

Daniel dos Santos, Now! Digital

10/05/2010 às 10h52

Foto:

Quem tenta acessar o aplicativo Corinthians, software oficial do clube para o iPhone, o celular da Apple, tem encontrado problemas. Lançado no dia 13/4, o programa é muito lento, por conta da estratégia utilizada pelos desenvolvedores de carregar todas as atualizações na abertura do programa. 

Em nossos testes, o aplicativo chegou a levar 4 minutos para abrir (muito tempo para um software). Isso sem falar nas vezes em que ele simplesmente dava pau e fechava automaticamente. O resultado foi uma leva de reclamações, publicadas na iTunes Store por alguns usuários. “Fraquíssimo pelo que é o Timão. Demora demais para carregar. É lento e trava em algumas situações”, publicou o usuário que se identificou como Ale Lopes.

Em entrevista à Macworld Brasil,  Ivan Salina Fernandes, responsável pela área de mobile (dispositivos móveis) da desenvolvedora Deal Technologies,  afirmou que uma nova versão, que vai alterar a forma como as atualizações são fornecidas, estará disponível por volta do dia 15 de maio. “Assim o aplicativo ficará mais rápido”, explica.

Além do combate à lentidão, a atualização terá integração com as contas no Twitter dos jogadores do Corinthians e deve incluir suporte à Rádio Coringão, transmitindo a programação do time via Internet.

corinthianslento

Aplicativo do Corinthians: atualização deve acelerar o aplicativo e trazer rádio online

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail